Nesta quarta-feira (25/06), o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Distrito Federal – SINDOJUS/DF, Bruno Américo, acompanhado do Vice-Presidente, Edinaldo Gomes (DINO), atendendo convite do presidente da Federação Nacional dos Oficiais de Justiça do Brasil – FENOJUS, João Bastista, foram recebidos em audiência pelo Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, para tratar do reconhecimento da categoria profissional específica dos oficiais de Justiça e do registro sindical do SINDOJUS/DF.
Na oportunidade o presidente da FENOJUS, solicitou ao ministro sejam agilizados os processos de liberação da carta sindical dos sindicatos específicos de oficiais de Justiça que foram criados ou estão sendo criados em todas as unidades da federação.
O Ministro Manoel Dias, auxiliado por servidores do Ministério, informou que nos próximos dias dará encaminhamento aos processos de registro sindical do SINDOJUS/MT e SINDOJUS/RN que já estão em fase mais adiantada em relação aos demais processos. O ministro disse ainda que o Ministério do Trabalho e Emprego está à disposição da FENOJUS e que a federação é sempre bem vinda.
O presidente Bruno Américo espera que o processo de registro sindical junto ao Ministério do Trabalho e Emprego - MTE seja rápido e que o mais rápido possível seja expedida a carta sindical do SINDOJUS/DF.
Publicado: Quinta, 26 Junho 2014 06:10