Foto Arquivo |
O Presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, desembargador Getúlio de Moraes Oliveira, oficiou as autoridades federais, em especial a Presidente da República, Dilma Roussef, pedindo a sanção do projeto de lei que visa à recomposição salarial dos servidores do judiciário.
Os documentos foram encaminhados à Presidente Dilma Roussef, ao Vice-Presidente Michel Temer, ao Presidente do Congresso Nacional, senador Renan Callheiros, ao Presidente da Câmara dos Deputados, deputado Eduardo Cunha, ao Ministro da Casa Civil, Aloisio Mercandante, e ao Ministro de Planejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Barbosa.
O Presidente do TJDFT ressalta a necessidade da recomposição salarial, destacando a imensa defasagem em comparação com carreiras análogas no Executivo e Legislativo, bem como à notória progressão da perda do poder aquisitivo dos servidores. Salienta, ainda, o resultado pernicioso dessa discrepância salarial, que é a sistemática evasão de servidores para carreiras mais valorizadas, prejudicando a celeridade e a qualidade da prestação judicial.
Clique aqui e leia a íntegra dos ofícios enviados.
Fonte: TJDFT