quarta-feira, 28 de junho de 2017

Eleições Online do Sindojus/DF - Participe

Prezados Oficiais de Justiça,

Nesta quarta-feira (28/06/2017) iniciarão as primeiras eleições eletrônicas do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Distrito Federal (Sindojus/DF), possibilitando aos oficiais de Justiça votar de qualquer computador, Tablet ou celular, de casa ou do Tribunal. Essa é uma medida de modernização de nosso sindicato, tornando mais democrática as eleições sindicais.

Para votar é necessário que o Oficial de Justiça entre no sistema através do link indicado abaixo ou clicando AQUI e cadastre uma senha.

Portanto, a partir das 08:00 horas do dia 28/06/2017 até as 18:00 horas do dia 30/06/2017 basta acessar o sistema e votar. 

A votação ocorrerá de maneira exclusivamente eletrônica (não haverá urnas físicas). E o sigilo da votação é garantido.

É muito importante a participação de todos no processo eleitoral do Sindojus/DF. Vale a pena acompanhar os fatos mais relevantes do único sindicato que representa todos os oficiais de Justiça do Distrito Federal.

LINK PARA VOTAÇÃO:

Havendo dificuldade para votar, favor, envie mensagem de whatsapp para o número 61 99288 1522 ou para o email sindojusdf@gmail.com, constando na mensagem: NOME COMPLETO, CPF e MATRÍCULA.
O filiado poderá votar na chapa 01 (chapa única), votar em branco ou anular o voto.

DIRETORIA DO SINDOJUS/DF



Como votar?


Para obter uma senha de acesso, informe os números do CPF, Matrícula e E-mail Funcional e clique em Avançar. (CPF e matrícula apenas números, desconsidere pontos ou letras). Após, cadastre uma senha de acesso. (Essa senha servirá para a votação e futuro acesso ao sistema cadastral do Sindojus).


Conheça os componentes da chapa 01:

Chapa 01
Oficiais por Justiça: Em busca de uma gestão eficiente!

Presidente
Gerardo Alves Lima Filho

Vice-presidente
Roseli de Fátima Martins

Diretora de Planejamento e Finanças
Sylvany dos Santos Teixeira

Diretor de Secretaria, Comunicação e Imprensa
Josivam Silva Evangelista

Diretor Esportivo, Sóciocultural e de Inativos
Manuel Beneval Adelino

Diretor Administrativo
Alexandre Bandeira dos Reis

Diretor Jurídico
Edinaldo Gomes da Silva

Suplente de Diretor de Planejamento e Finanças
Mariluci Ossipe Martins Botelho

Suplente de Diretor Esportivo, Sóciocultural e de Inativos
Walter Marques Nobre

Suplente de Diretor Administrativo
Lucianna Campos Vieira Lima Rocca

Suplente de Diretor de Secretaria, Comunicação e Imprensa
Bruno Torres de Sousa

Suplente de Diretor Jurídico
Cíntia Fátima de Lima Fernandes Santos


Conselho Fiscal
Titulares:
1) Alex Pereira Cardoso
2) Lilian de Amorim Madureira
3) Marco Antônio Vieira Scarpati

Suplentes:
1) Geraldo Ramos Barbosa
2) Emerson Alves da Silva
3) Larissa Aparecida Lima Santos

Fonte: Sindojus-DF

quarta-feira, 21 de junho de 2017

MPGO propõe Adin contra lei que reduz impostos dos veículos dos oficiais de Justiça utilizados para cumprimento de ordens judiciais

Sindojus-GO quer garantir redução do ICMS e IPVA para oficiais de Justiça

O Sindicato dos Oficiais de Justiça e Avaliadores do Estado de Goiás (SINDOJUS-GO) ingressou, na tarde de ontem (19.06) com o pedido Amicus curiae para defesa da lei 18.804/2015, do Estado de Goiás, que dispõe sobre a concessão de benefícios fiscais a ocupantes do cargo de oficial de Justiça avaliador ou de analista judiciário. Essa lei reduz para 0,5% a alíquota de ICMS na compra de veículos novos e também determina a redução para 0,5% a alíquota do IPVA incidente sobre o veículo de propriedade de servidor público ocupante desses cargos que tenha atribuição de executar mandados no Estado.

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) propôs ação direta de inconstitucionalidade alegando que, ao conceder a redução do ICMS na compra de veículo, não foi precedida da celebração de convênio intergovernamental aprovado pelo Conselho de Política Fazendária, como exige a Constituição Federal. “Queremos que a lei seja mantida e que o benefício chegue até a categoria de oficiais de justiça que usa veículo particular para cumprir os mandados. Não estamos lutando em benefício próprio ou puramente econômico, mas em benefício do Estado”, explica o presidente do Sindojusgo, Moizés Bento.


Clique AQUI e veja a ação do MPGO.

Fonte: Sindojus-DF

Inscrições para o curso Conduta Preventiva para o cumprimento de mandados judiciais (Turma II) foram prorrogadas até o dia 22/06/2017

As inscrições para o curso de “CONDUTA PREVENTIVA PARA O CUMPRIMENTO DE MANDADOS JUDICIAIS – TURMA II" foram prorrogadas até o dia 22/06/2017 (quinta-feira). O Curso é oferecido pela Escola de Formação Judiciária do Tribunal de Justiça do Distrito Federal. O curso terá carga horária de 18 h/a e será no modo presencial com aulas das 14h às 17h, nos dias 27 e 29 de junho, 4, 6, 11 e 13 julho de 2017.

O TJDFT possui, em seu quadro de pessoal, mais de 600 oficiais de Justiça, os quais necessitam manter a qualidade da prestação jurisdicional oferecida à população do Distrito Federal, qualidade que se procura alcançar por meio de uma constante capacitação. Nesse sentido, a escola de Formação Judiciária, juntamente com a Secretaria de Administração de Mandados e Guarda de Bens e com a Coordenadoria de Administração de Mandados, desenhou a ação educacional com foco na conduta preventiva para o cumprimento de mandados judiciais.

O curso terá como objetivo instrumentalizar os participantes para o planejamento do cumprimento dos mandados judiciais, com a utilização das ferramentas disponibilizadas pelo TJ, das técnicas de segurança preventiva e da comunicação eficiente para o desempenho de suas funções.


Fonte: Sindojus-DF

TJDFT: Campanha de vacinação antigripal nos dias 21, 22 e 23/06

Nas satélites a campanha ocorre nos dias 21 e 22/06

Começa nesta quarta-feira, 21/6, a Campanha de Vacinação Antigripal de 2017 no TJDFT. A campanha é restrita a magistrados e servidores do Tribunal, que deverão comparecer nos dias e locais indicados na imagem ao lado, portando crachá ou identidade funcional para serem vacinados.

As vacinas serão administradas aos servidores no hall de entrada do Palácio da Justiça, entre 13h30 e 17h, até a sexta-feira, 23/6. Os magistrados de Brasília serão atendidos no posto de enfermagem, localizado no 4º andar do Palácio, sala 413. Já os servidores das demais circunscrições serão vacinados nos Postos de Serviço de Saúde – PSS dos respectivos fóruns, nos dias 21 e 22/6. No Fórum Verde, a vacinação ocorre apenas no dia 22/6, conforme calendário ao lado (clique para ampliar a imagem).

A campanha de vacinação é realizada pela Secretaria de Saúde – SESA, por intermédio do Serviço de Enfermagem – SERENF, especificamente contra a gripe. Outros imunobiológicos do calendário vacinal como as vacinas contra tétano, difteria, febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola e hepatite não serão administradas, mas se encontram disponíveis nos Postos de Saúde do Distrito Federal durante todo o ano, independentemente de realização de campanhas de vacinação.

Recomendações

A vacina não é recomendada a pessoas com alergia aos seus componentes ou que apresentaram reações consideráveis após vacinação anterior.

A SESA ressalta que a vacina não adoece a pessoa. Há outros tipos de vírus que podem provocar sintomas parecidos com os da gripe. A imunização realizada na campanha combate os tipos de vírus mais comuns. É possível que, ao vacinar, a pessoa já esteja infectada pelo vírus da gripe, mas a doença ainda não tenha se manifestado, o que pode ocorrer logo em seguida, mas não em decorrência da vacina.

Sindojus-DF: Com informações do TJDFT

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Inscrições para o curso Conduta Preventiva para o cumprimento de mandados judiciais (Turma II) encerram-se nesta terça (20/06)

As inscrições para o curso de “CONDUTA PREVENTIVA PARA O CUMPRIMENTO DE MANDADOS JUDICIAIS – TURMA II" encerram nesta terça-feira (20/06). O Curso é oferecido pela Escola de Formação Judiciária do Tribunal de Justiça do Distrito Federal. O curso terá carga horária de 18 h/a e será no modo presencial com aulas das 14h às 17h, nos dias 27 e 29 de junho, 4, 6, 11 e 13 julho de 2017.

O TJDFT possui, em seu quadro de pessoal, mais de 600 oficiais de Justiça, os quais necessitam manter a qualidade da prestação jurisdicional oferecida à população do Distrito Federal, qualidade que se procura alcançar por meio de uma constante capacitação. Nesse sentido, a escola de Formação Judiciária, juntamente com a Secretaria de Administração de Mandados e Guarda de Bens e com a Coordenadoria de Administração de Mandados, desenhou a ação educacional com foco na conduta preventiva para o cumprimento de mandados judiciais.

O curso terá como objetivo instrumentalizar os participantes para o planejamento do cumprimento dos mandados judiciais, com a utilização das ferramentas disponibilizadas pelo TJ, das técnicas de segurança preventiva e da comunicação eficiente para o desempenho de suas funções.


Fonte: Sindojus-DF

sábado, 17 de junho de 2017

Eleições SINDOJUS/DF: Biênio 2017/2019

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES e ASSEMBLEIA GERAL ELEITORAL

Pelo presente edital, o Presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Distrito Federal – SINDOJUS/DF e a presidente da Comissão Eleitoral eleita na Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 06/06/2017, conforme disposições legais e estatutárias, faz saber que, nos dias 28, 29 e 30 de junho de 2017, a partir das 08 (oito) horas do dia 28/06/2017 às 18:00 (dezoito) horas do dia 30/06/2017, exclusivamente por escrutínio secreto do voto eletrônico de seus filiados (modalidade on-line pela internet e em link disponibilizado no site: www.sindojus.org.br), nos termos das regras aprovadas em AGE do dia 06/06/2017, serão realizadas eleições para composição dos órgãos de direção e administração deste Sindicato, quando serão eleitos os membros da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal, bem como os seus respectivos suplentes, para o mandato do período compreendido entre 30/06/2017 a 30/06/2019. A pessoa jurídica contratada e que será responsável pelo processo eleitoral eletrônico será a Sybria Tecnologia (endereço eletrônico: http://www.sybria.com). O prazo para registro das chapas completas, será do dia 16/06/2017 ao dia 20/06/2017; assim, impreterivelmente até às 18 horas do dia 20/06/2017, o requerimento de registro de chapa deverá ser entregue na secretaria da Associação dos Oficiais de Justiça do Distrito Federal - AOJUS, completamente preenchido e assinado pelo representante da chapa. O requerimento para o registro poderá ser protocolizado por qualquer membro da chapa, em três vias de igual teor e deve ser endereçado à Presidente da Comissão Eleitoral. No dia 25/06/2017 será publicada, no site do sindicato, a relação das chapas completas inscritas. Entende-se por chapa completa, a indicação de membros para cada um dos cargos eletivos, por candidatos que atendam aos requisitos de elegibilidade previstos no Estatuto. Exclusivamente no dia 27/06/2017, das 08 horas às 17 horas, caso exista, deverá ser protocolizada a impugnação de candidaturas (na sede da AOJUS), pelos filiados interessados no processo eleitoral. O resultado das eleições será publicado no site do SINDOJUS/DF (http://www.sindojus.org.br). Fica ainda, por este edital, Convocada Assembleia Geral Eleitoral a ser realizada no dia 30/06/2017 em primeira chamada às 18:00 horas e em segunda e última chamada às 18:30 horas, a ser realizada sede da Associação dos Oficiais de Justiça do Distrito Federal – AOJUS, com endereço na Praça Municipal, Fórum de Brasilia, 9º Andar, Sala 918, Brasilia, DF, CEP 70072-900, com a seguinte pauta: I – apuração, aprovação e promulgação do resultado das eleições para a Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal do Sindojus/DF para o biênio 2017/2019; posse da diretoria e do membros do Conselho Fiscal eleitos; III – outros assuntos correlatos.

Brasília/DF, 15 de junho de 2017.


EDINALDO GOMES DA SILVA
Presidente do Sindojus/DF

MARIA DA CONCEIÇÃO MENDES OLIVEIRA
Presidente da Comissão Eleitoral

quarta-feira, 7 de junho de 2017

PARÁ: Oficial de Justiça é agredido ao tentar dar cumprimento a mandado de busca e apreensão

Um oficial de Justiça foi vítima de lesões corporais ao tentar dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão de veículo no Pará

O Oficial de Justiça CSNS lotado na comarca Distrital de Icoaraci (PA) que na manhã de hoje (07/06) com a finalidade de cumprir  um Mandado judicial de busca e apreensão de um veículo, Placa  QDD 0152, que se encontrava na posse da Sra. Jurema Nascimento de Castro Coutinho se deslocou até o Condomínio Rio Douro- Bairro da Agulha, Icoaraci (PA) para efetivar a ordem judicial, todavia lá chegando foi inicialmente impedido de entrar no condomínio pelo Porteiro do Condomínio de nome Wallace, e posteriormente surpreendido por ato covarde praticado pelo senhor Ziraldo conjuntamente com o Porteiro que o agrediram fisicamente causando-lhe lesões tipificadas como Lesão Corporal Dolosa, que só não foram mais graves, devido a intervenção de terceiros. 

Após a agressão o oficial de Justiça, imediatamente, acionou o Centro Integrado de Operações – CIOp e foi de pronto atendido e para lá, foram deslocadas duas Viaturas da Policia Militar, que frizeram buscas no sentido de localizar os agressores que evadiram-se do local em uma motocicleta. 

As investigações estão a cargo da Delegada Fernanda, da 8ª Delegacia Seccional de Icoaraci, que está empenhada em prender o agressor o mais rápido possível. 

Em nota, o Sindojus-PA informa que já está acompanhando o caso e não medirá esforços no sentido de responsabilizar Cível e Criminalmente os envolvidos. Na oportunidade recomenda aos Oficiais de Justiça que ao receberem mandados com medidas constritivas façam uma verificação preliminar na medida do possível, objetivando colher informações sobre o intimando ou citando minimizando a possibilidades de serem surpreendidos como o ocorrido com o Oficial de Justiça de Icoaraci. Clique AQUI e veja a nota do Sindojus-PA.

Fonte: Sindojus-DF (com informações do Sindojus-PA)

sexta-feira, 2 de junho de 2017

TJDFT oferece curso de Conduta Preventiva para o cumprimento de mandados judiciais

Estão abertas as inscrições para o curso "CONDUTA PREVENTIVA PARA O CUMPRIMENTO DE MANDADOS JUDICIAIS" oferecido pela Escola de Formação Judiciária do Tribunal de Justiça do Distrito Federal. Serão duas turmas com 25 vagas cada. O curso terá carga horária de 18 h/a e será no modo presencial com aulas das 14h às 17h, nos dias 19, 21, 23, 26, 28 e 30 de junho de 2017

O TJDFT possui, em seu quadro de pessoal, mais de 600 oficiais de Justiça, os quais necessitam manter a qualidade da prestação jurisdicional oferecida à população do Distrito Federal, qualidade que se procura alcançar por meio de uma constante capacitação. Nesse sentido, a escola de Formação Judiciária, juntamente com a Secretaria de Administração de Mandados e Guarda de Bens e com a Coordenadoria de Administração de Mandados, desenhou a ação educacional com foco na conduta preventiva para o cumprimento de mandados judiciais.

O curso terá como objetivo instrumentalizar os participantes para o planejamento do cumprimento dos mandados judiciais, com a utilização das ferramentas disponibilizadas pelo TJ, das técnicas de segurança preventiva e da comunicação eficiente para o desempenho de suas funções.

Clique aqui para fazer sua inscrição.

Fonte: Sindojus-DF