Vale ressaltar que os Oficiais de Justiça Federais filiados ao SINDOJUS/DF-UniOficiais/BR não precisam realizar esse cadastro porque o objetivo é comprovar que a pessoa é Oficial de Justiça Federal e no caso dos filiados já existe um banco de dados com as informações e respectivos documentos (os filiados receberão login para acesso 24 horas antes).
No cadastramento dos não filiados basta enviar a identidade funcional ou um contracheque dos últimos três meses (com os dados financeiros riscados se quiser – em qualquer hipótese está assegurado o sigilo de todos os dados e documentos) acompanhado de um documento pessoal com foto ou qualquer outro documento comprobatório da condição de Oficial de Justiça.
O objetivo desse procedimento é garantir com segurança que apenas Oficiais de Justiça Federais participarão da deliberação que trata do futuro da categoria. Inclusive, o Sindojus/DF já rejeitou algumas tentativas de cadastramento de pessoas que ocupam outros cargos, alguns até dirigentes de Sindicatos Gerais (os Oficiais de Justiça que são dirigentes de Sindicatos Gerais são bem-vindos, mas os ocupantes de outros cargos não podem participar). "Pedimos encarecidamente aos ocupantes de outros cargos que respeitem o processo dos Oficiais de Justiça Federais e não atrapalhem esse momento em que estamos cuidando com o máximo de atenção do cadastramento de centenas de legitimados a participarem, ou seja, apenas Oficiais de Justiça Federais. Sabemos que essa tentativa de se cadastrar na nossa votação é movimento de uma minoria ligada aos Sindicatos Gerais e agradecemos à grande maioria dos colegas dos outros cargos do Poder Judiciário da União pelo apoio declarado, por si ou por suas entidades representativas, para a criação do Sindicato Nacional dos Oficiais de Justiça Federais", afirma o presidente Gerardo Lima.
Se você ainda não fez o cadastramento, acesse o link e participe. É fundamental que todos os integrantes da categoria estejam presentes nesse momento histórico da nossa categoria.
O convite para participação é para todos os Oficiais de Justiça Federais, independentemente se votará sim ou não para a criação do Sindicato Nacional. Consideramos muito importante a criação do Sindicato Nacional dos Oficiais de Justiça Federais, mas acima de tudo entendemos que o mais relevante é que a decisão seja tomada com a participação do máximo possível de colegas.
CLIQUE AQUI e faça o seu cadastramento para participar da Assembleia do Sindojus/DF