Termina as 14:30h desta terça-feira (10), o prazo para cadastramento dos Oficiais de Justiça Federais que não são filiados ao SINDOJUS/DF-UniOficiais/BR para votarem na assembleia do dia 12 de dezembro sobre a criação do Sindicato Nacional dos Oficiais de Justiça Federais por meio da extensão da base territorial do Sindicato dos Oficiais de Justiça do DF. Portanto, quem ainda não se cadastrou ainda está no tempo.

Vale ressaltar que os Oficiais de Justiça Federais filiados ao SINDOJUS/DF-UniOficiais/BR não precisam realizar esse cadastro porque o objetivo é comprovar que a pessoa é Oficial de Justiça Federal e no caso dos filiados já existe um banco de dados com as informações e respectivos documentos (os filiados receberão login para acesso 24 horas antes). 

No cadastramento dos não filiados basta enviar a identidade funcional ou um contracheque dos últimos três meses (com os dados financeiros riscados se quiser – em qualquer hipótese está assegurado o sigilo de todos os dados e documentos) acompanhado de um documento pessoal com foto ou qualquer outro documento comprobatório da condição de Oficial de Justiça.

O objetivo desse procedimento é garantir com segurança que apenas Oficiais de Justiça Federais participarão da deliberação que trata do futuro da categoria. Inclusive, o Sindojus/DF já rejeitou algumas tentativas de cadastramento de pessoas que ocupam outros cargos, alguns até dirigentes de Sindicatos Gerais (os Oficiais de Justiça que são dirigentes de Sindicatos Gerais são bem-vindos, mas os ocupantes de outros cargos não podem participar). "Pedimos encarecidamente aos ocupantes de outros cargos que respeitem o processo dos Oficiais de Justiça Federais e não atrapalhem esse momento em que estamos cuidando com o máximo de atenção do cadastramento de centenas de legitimados a participarem, ou seja, apenas Oficiais de Justiça Federais. Sabemos que essa tentativa de se cadastrar na nossa votação é movimento de uma minoria ligada aos Sindicatos Gerais e agradecemos à grande maioria dos colegas dos outros cargos do Poder Judiciário da União pelo apoio declarado, por si ou por suas entidades representativas, para a criação do Sindicato Nacional dos Oficiais de Justiça Federais", afirma o presidente Gerardo Lima.

Se você ainda não fez o cadastramento, acesse o link e participe. É fundamental que todos os integrantes da categoria estejam presentes nesse momento histórico da nossa categoria.

O convite para participação é para todos os Oficiais de Justiça Federais, independentemente se votará sim ou não para a criação do Sindicato Nacional. Consideramos muito importante a criação do Sindicato Nacional dos Oficiais de Justiça Federais, mas acima de tudo entendemos que o mais relevante é que a decisão seja tomada com a participação do máximo possível de colegas. 

CLIQUE AQUI e faça o seu cadastramento para participar da Assembleia do Sindojus/DF

0 comentários:

Postar um comentário

UniOficiais: Filie-se. sindojusdf@gmail.com

 
Top