Em reunião na manhã da última sexta-feira (24) em São Paulo, a CUT, Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central, CSB, Intersindical, CGTB e CSP-Conlutas definiram pela convocação de Greve geral para a terça-feira (05/12). A medida é uma resposta à decisão do governo de retomar as negociações com o Congresso Nacional para a aprovação da Reforma da Previdência - PEC 287/16.
Em nota, as centrais orientam as entidades sindicais e movimentos sociais a se mobilizarem para construir a Greve Geral de 5 de dezembro.
Confira, abaixo, a íntegra da nota das Centrais:
São Paulo, 24 de novembro de 2017
Centrais Sindicais convocam greve nacional dia 5 contra reforma da Previdência e em defesa dos direitos
Reunidas na sede da Força Sindical na manhã desta sexta-feira , 24, as Centrais Sindicais CUT, Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central, CSB, Intersindical, CGTB e CSP-Conlutas definiram realizar GREVE NACIONAL no dia 5 de dezembro, contra a nova proposta de desmonte da Previdência Social apresentada pelo governo.
As Centrais Sindicais convocam todas as entidades sindicais e movimentos sociais a realizarem ampla mobilização nas bases – assembleias, atos, debates e outras atividades – como processo de organização de uma Greve Nacional, no dia 5 de dezembro, contra as propostas de reforma da Previdência Social, que acaba com o direito à aposentadoria dos trabalhadores brasileiros.
As Centrais Sindicais exigem que o Congresso Nacional não mexa nos direitos trabalhadores!
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo