O Procurador-Geral de Justiça do MPDFT, Leonardo Bessa, encaminhou ofício ao Sindojus-DF em que confirma a abertura de estudos para a nomeação de Oficiais de Justiça no TJDFT.
No documento, Bessa explica que as questões levadas ao Ministério Público com relação à necessidade de nomeações de Oficiais no Tribunal foram objeto de pronunciamento do Desembargador Presidente do TJDFT na sessão do Conselho Especial da Corte, ocorrida na última terça-feira (06).
Segundo informações do Procurador-Geral, o Desembargador informou que o TJDFT “está realizando estudos a fim de atender, conforme disponibilidade, os pleitos desse Sindicato”.
Na avaliação do Sindojus, a abertura do estudo para as nomeações é fruto das mobilizações e atos promovidos pelo sindicato em conjunto com os Oficiais de Justiça e os aprovados no concurso do TJDFT para o cargo.
De acordo com o presidente do Sindojus, Gerardo Alves Lima Filho, caso as nomeações não ocorram, o sindicato dará conhecimento mais uma vez ao Ministério Público “na certeza de que irá buscar mediar a questão, de forma a não haver qualquer prejuízo na prestação jurisdicional oferecida para a população do Distrito Federal”, finaliza.
CLIQUE AQUI para ler o Ofício encaminhado ao Sindojus-DF
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo