O presidente Gerardo Alves Lima Filho e o diretor do Sindojus-DF, Bruno Torres, se reuniram, na tarde desta quarta-feira (21), com o deputado Chico Leite. Além deles, participaram do encontro a diretora da Aojus, Karenina Bispo; e o assessor do parlamentar, Rodne Galdino de França.
O objetivo foi pedir o apoio do deputado para a nomeação dos aprovados no concurso do TJDFT. Além disso, os representantes do oficialato também solicitaram auxílio nas questões de limitação do número de mandados, recomposição da Indenização de Transporte e condições de segurança no trabalho para os Oficiais.
Temas como a redução tributária para a aquisição de veículos e o livre estacionamento, circulação e parada para os automóveis dos Oficiais de Justiça também foram tratados na reunião.
Chico Leite considerou os pleitos legítimos e se comprometeu a adotar providências necessárias para a aprovação das demandas. O parlamentar declarou que enviará ofício e conversará com o Presidente do Tribunal para a nomeação dos aprovados, limitação de mandados, condições de segurança no trabalho e recomposição da IT.
Ele também firmou o compromisso de buscar a aprovação dos projetos de redução tributária e livre circulação dos veículos dos Oficiais junto à Câmara Legislativa.
“Seguiremos buscando apoio de todas as autoridades interessadas no adequado funcionamento da Justiça para que os pleitos dos Oficiais sejam atendidos”, finaliza o presidente Gerardo Lima Filho.
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo