O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Distrito Federal (Sindojus-DF) vem a público manifestar o seu apoio e solidariedade à paralisação de advertência dos Oficiais de Justiça do Estado da Paraíba, a ocorrer nos dias 12 e 13 de março, como forma de mobilização pela implementação da data-base da categoria.
Oficiais de Justiça de todo o Estado da Paraíba, reunidos em Assembleia Geral Extraordinária no dia 02/03/2018, decidiram paralisar suas atividades nos próximos dias 12 e 13 de março, como forma de mobilização pelo não cumprimento da data-base até agora, por parte do Tribunal de Justiça da Paraíba, o que deveria ter ocorrido desde o último dia 1° de janeiro.
A data base é um direito constitucional e legal de todos os servidores do Poder Judiciário da Paraíba, entretanto mesmo após exaustivamente discutido em sucessivas reuniões com técnicos e a presidência do TJPB o direito dos servidores não foi respeitado.
Temos conhecimento de que o Sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraíba (Sindojus-PB) defende que os recursos do TJPB sejam também direcionados para a reposição salarial dos servidores, no caso dos Oficiais de Justiça, penalizados pela sobrecarga de trabalho e não realização de concurso nos últimos quinze anos.
As paralisações de advertência dos Oficiais de Justiça são um movimento legítimo e evidencia a luta contra a precarização das atividades do oficialato de Justiça e perdas remuneratórias com a não reposição prevista com a data-base a ser implementada.
Assim, o Sindojus-DF manifesta todo apoio aos Oficiais de Justiça paraibanos e ao Sindojus-PB.
DIRETORIA DO SINDOJUS-DF