O Oficial de Justiça Gerardo Alves Lima Filho, retomou a presidência do Sindojus no final do mês de outubro, após o período de afastamento eleitoral em que esteve candidato a deputado federal. 

“Infelizmente, não alcançamos a eleição, mas conquistamos um ótimo capital político, que será utilizado também em prol das justas demandas da nossa categoria”, explica. 

De acordo com Gerardo, apesar da atuação na campanha, ele permaneceu atento às demandas dos Oficiais de Justiça, sendo que  algumas providências foram tomadas para resguardar os direitos dos colegas. “Nesse sentido, inicialmente importante ressaltar que ninguém precisa se filiar no Sindjus para receber os valores de ações propostos por esse sindicato. O direito foi conquistado para a categoria e nós iremos propor as execuções para os Oficiais de Justiça tanto pela Aojus quanto pelo Sindojus, conforme procedimento que iremos explicitar nos próximos dias”.

Quanto às demandas administrativas relacionadas aos Oficiais do TJDFT, como a limitação de mandados e a justa recomposição da indenização de transporte, as entidades solicitaram reunião com a COAMA, com a Corregedoria e com a Presidência do Tribunal para tratar dos temas. Esses itens foram pauta da greve ocorrida no primeiro semestre e os pleitos foram indeferidos, “mas já é momento de retomar o debate para exigirmos da Administração os limites de saúde e segurança no trabalho dos Oficiais de Justiça”, enfatiza Gerardo.

A esse respeito, a ação da Justiça do Trabalho proposta para que o TJ respeite as condições de saúde e segurança no trabalho dos Oficiais continua em tramitação e o sindicato acompanha o desenrolar da demanda. 

Alem disso, o Sindojus protocolou, no último dia 31 de outubro, requerimento à presidência do TJDFT para que sejam realizados estudos, laudos e providências em relação às condições de trabalho e saúde dos Oficiais daquele Tribunal. Leia AQUI a notícia completa

“Vamos todos juntos mais uma vez! Conto com a participação de cada Oficial para conquistarmos as melhorias que todos nós precisamos e merecemos. É um grande prazer caminhar ao lado de vocês!”, finaliza o presidente do Sindojus.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo

0 comentários:

Postar um comentário

UniOficiais: Filie-se. sindojusdf@gmail.com

 
Top