A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 10 Região (TRT-10), desembargadora Maria Regina Machado Guimarães, assinou nesta quarta-feira (22) o Termo de Adesão ao Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e o Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (RN) para a cessão do Sistema Garimpo, software que contribui para a conclusão de processos solucionados por meio de decisão judicial, mas que permanecem inconclusos por falta de iniciativa das partes.
Todos os TRTs assinaram o Termo durante a 4ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes e Corregedores da Justiça do Trabalho (Coleprecor), que termina nesta quinta-feira (23).
O presidente do CSJT e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Brito Pereira, participou do encontro e do ato de assinatura. “A Justiça do Trabalho tem um grande número de processos arquivados provisoriamente aguardando a execução. Em muitos deles, não são localizados os depósitos recursais, honorários periciais e alvarás não sacados por empresas, advogados ou peritos, o que impede a conclusão do processo”, disse.
“A adesão ao Sistema Garimpo tornará a Justiça do Trabalho ainda mais efetiva, pois nós vamos trabalhar para identificar os depósitos recursais e concluir a execução dos processos”, completou o ministro.
Fonte: TRT10, editado por Caroline P. Colombo