O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Distrito Federal (Sindojus-DF) repudia veemente a declaração do ministro da Economia, Sr. Paulo Guedes, que nesta sexta-feira (07) comparou servidores públicos a “parasitas” ao defender uma reforma administrativa que retira direitos dos trabalhadores públicos.
A declaração irresponsável do ministro da economia ocorreu durante uma palestra na Escola Brasileira de Economia e Finanças da Fundação Getúlio Vargas (FGV EPGE) no encerramento de um seminário sobre o pacto federativo. Além de comparar os servidores a “parasitas”’, o ministro tem como estratégia sistemática apontar os trabalhadores como causa dos problemas nacionais, difunde notícias inverídicas e silencia quanto aos verdadeiros problemas da nação.
Não é verdade que os servidores públicos têm reajuste automático e também é inverídica a declaração do Sr. Paulo Guedes, de que os servidores públicos tiveram reajuste de 50% acima da inflação. Trata-se de notícia falsa difundida pelo Sr. ministro da economia.
Os oficiais de Justiça exercem suas funções com zelo, dedicação e profissionalismo para levar a Justiça a toda a sociedade brasileira e não aceitam tamanha ofensa proferida por um ministro de Estado. O Sr. Paulo Guedes, enquanto ministro da Economia, deveria trabalhar para um país mais justo, com serviço público de qualidade e eficiente, e isso somente é possível com servidor público preparado e valorizado.
A diretoria do Sindojus-DF acionou o escritório jurídico da entidade para analisar eventuais medidas judiciais.
DIRETORIA DO SINDOJUS-DF
DIRETORIA DO SINDOJUS-DF