Além da parceria firmada com a psicóloga, o Sindojus estabeleceu, nesta segunda-feira (30), convênio com outros três profissionais para atendimento remoto aos Oficiais de Justiça sindicalizados durante esse período de prevenção ao Covid-19.
São dois profissionais de educação física que estarão à disposição dos Oficiais para auxiliar em treinos dentro de casa. Pelo convênio, serão aulas telepresenciais de 30 a 45 minutos que acontecem três vezes por semana (segunda, quarta e sexta-feira), a partir das 10 horas. A aula é ministrada pela plataforma zoom e todas as orientações de acesso serão passadas pelo próprio professor no grupo de WhatsApp “Oficiais em Movimento” (grupo restrito aos inscritos no curso).
Para a atividade basta ter um celular ou computador com câmera a fim de possibilitar que os profissionais verifiquem como a pessoa está realizando o exercício. E para quem não conseguir fazer a atividade no horário, a aula permanecerá disponível na plataforma.
Oficiais de todas as idades podem participar da atividade física, salvo aqueles que possuem alguma restrição médica específica. O valor para participar é de R$ 25,00 para o Oficial de Justiça filiado ao Sindojus e R$ 50,00 para o não filiado. Esse valor dá direito às atividades por 15 dias. “A depender da demanda, iremos prorrogar o formato”, explica o presidente Gerardo Lima.
Outra parceria em andamento nesta segunda-feira foi com a nutricionista Natália Murad, profissional que já atende pelos planos de saúde dos Tribunais. “Pedimos para ela verificar a possibilidade de atendimento online para os Oficiais de Justiça pelo plano de saúde ou com desconto para aqueles que não possuem o plano. Mais tarde anunciaremos o formato para facilitar o serviço a fim de que os Oficiais mantenham uma alimentação balanceada que garanta melhor imunidade, principalmente durante a pandemia do coronavírus”, ressalta Gerardo.
Por fim, o sindicato também conversou com a médica Dra. Tatiana Mara André Cordeiro que se disponibilizou a tirar dúvidas dos Oficiais de Justiça sem qualquer custo. A iniciativa garante que os sindicalizado possam consultar as melhores formas para a proteção, bem como tenham informações sobre os sintomas referentes ao coronavírus, bem como as providências a serem adotadas para tratamento.
Para entrar em contato com a Dra. Tatiana, basta enviar mensagem via WhatsApp para (61) 99226-3388.
“O Sindojus-DF segue fazendo de tudo para proteger a saúde dos Oficiais! Vamos juntos!”, finaliza Gerardo Lima.
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo