O presidente do Sindojus-DF Gerardo Lima concedeu, na manhã desta quarta-feira (25), uma entrevista à Rádio Justiça, em comemoração ao Dia Nacional do Oficial de Justiça.
Durante a entrevista, Gerardo falou sobre as atribuições dos Oficiais, bem como a atuação no cumprimento de mandados diante da pandemia do novo coronavírus (COVID-19). “Os Oficiais de Justiça se encaixam entre aquelas atividades que se encaixam na ajuda ao combate à pandemia. Nós estamos cumprindo os mandados urgentes, pois é uma atividade altamente relevante para a sociedade e a Justiça não pode parar”.
O presidente do Sindojus reafirmou o empenho da entidade para que os tribunais do DF forneçam os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para que os Oficiais de Justiça possam cumprir as diligências de urgência, evitando, assim, a contaminação e proliferação do vírus.
Gerardo falou ainda sobre a atividade de risco que envolve o trabalho do Oficial de Justiça no dia a dia da função. “Infelizmente ainda é uma atividade que é muito insegura. O Oficial de Justiça corre um risco muito grande. Nós temos relatos de diversos crimes praticados contra Oficiais de Justiça”.
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo