A Escola Judicial do TRT-10 promove nesta sexta-feira (31) a live "Desafios e Oportunidades à Participação Feminina no Poder Judiciário", que vai debater a importância de haver espaços democráticos e de igualdade de gênero.
A mesa redonda será transmitida a partir das 17 horas pelo canal da EJUD-10 no YouTube, com a mediação da juíza do TRT-10 Natália Queiroz Cabral Rodrigues. Também participam do debate a mestre e doutoranda em Direito Constitucional Daniela Lustoza; a assessora-chefe de Gestão Socioambiental do STJ Ketlin Feitosa Scartezini; a procuradora do Trabalho Cecília Santos; e a professora da UFMG Lívia Miraglia.
O evento vai abordar, dentre vários aspectos, a assimetria na ocupação feminina de cargos no Poder Judiciário e a importância da igualdade de gênero para a promoção do desenvolvimento sustentável. Os temas em pauta consideram as recomendações da Resolução nº 255 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que institui a Política Nacional de Incentivo à Participação Feminina no Poder Judiciário.
Inscrição
Para participar, basta inscrever-se no canal da Escola Judicial no YouTube e aproveitar mais esta oportunidade para se capacitar. A transmissão desta sexta é voltada para magistrados, servidores e estagiários do TRT-10, mas também permite a participação do público externo. Para o público interno, a live é válida para adicional de qualificação. A presença será registrada mediante preenchimento do formulário eletrônico disponível durante a apresentação.
Fonte: TRT-10