O número de mortes entre os Oficiais de Justiça cresce a cada dia. Levantamento realizado pela Fesojus mostra que, desde março do ano passado, 56 Oficiais faleceram pelo contágio da Covid-19.
O mais recente foi o colega Paulo Henrique Domingos do Amaral, de 56 anos, morto nesta segunda-feira (29). O Oficial era servidor ativo do TJMT, lotado na comarca de Várzea Grande.
De acordo com o Sindojus/MT, Paulo Henrique estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Complexo Cuiabá desde 17 de março, foi intubado e não resistiu às complicações da doença.
A esposa do Oficial, Sônia Amaral, informou que ele era hipertenso e pré-diabético. Paulo Henrique Domingos do Amaral deixa a esposa, filhas e netos.
O Sindojus-DF lamenta mais este registro entre o oficialato e reafirma o empenho da entidade na garantia de ações que resguardem os Oficiais de Justiça no cumprimento dos mandados durante a pandemia.
A utilização dos meios remotos é fundamental na prevenção da saúde e da vida neste momento de piora da crise em todo o país. “A vida vem sempre em primeiro lugar”, ressalta o presidente Gerardo Lima.
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo