O encontro foi intermediado pelo deputado André Figueiredo (PDT/CE), que esteve presente no encontro, além de representantes da diretoria do Sindojus/CE.
Na oportunidade, os dirigentes conversaram sobre propostas que tramitam no Legislativo, como o Projeto de Lei Complementar (PLP) nº 534/2018, de autoria do deputado André Figueiredo, que trata da aposentadoria especial para os Oficiais e os que também reconheçam a atividade de risco exercida pela categoria de prerrogativas atribuídas às funções da Segurança Pública.
Carlos Lupi ouviu atentamente as ponderações feitas pelos representantes dos Oficiais de Justiça, sensibilizou-se com a demanda e demonstrou apoio à causa, por entender que o Oficial de Justiça, de fato, exerce atividade perigosa e de risco.
As entidades irão atuar por medidas legislativas eficazes que garantam a retomada dessa discussão no parlamento federal, para que a categoria dos Oficiais de Justiça conquiste a aposentadoria especial.
“Na ocasião o ministro demonstrou total apoio às causas e aproveitamos para ratificar a continuidade da nossa parceria com a classe, através dos representantes das entidades presentes”, finaliza Gerardo Lima.