A UniOficiais (sindicato/associação nacional) apresentou a minuta do novo plano de cargos e salários dos servidores do Poder Judiciário da União para a Secretária de Gestão de Pessoas, Rosa Amélia, e para a Secretária-geral Adjunta, Flávia Beatriz, ambas do CSJT. 

O encontro virtual aconteceu nesta segunda-feira (24) quando os representantes sindicais/associativos explicaram a conjuntura de desvalorização dos servidores do Poder Judiciário e a consequente necessidade de recomposição remuneratória e alterações nas carreiras para manter a atratividade dos cargos.

Nesse sentido, foram expostas as premissas do PCS, com a incorporação da GAJ no vencimento básico, reajuste isonômico de 33% divididos em três anos para todos os cargos, melhorias no adicional de qualificação, instituição do adicional de incentivo funcional, definição das balizas do adicional de atividade penosa, recriação do cargo de Oficial de Justiça e criação dos cargos de Consultor e Especialista de Tecnologia da Informação juntamente com a GAPTIC. Ainda se demonstrou a perfeita viabilidade econômica do PCS.

As representantes do CSJT agradeceram a apresentação e se comprometeram a transmitir todas as informações repassadas e a proposta de PCS ao Secretário-geral, Bráulio Gusmão. 

"Agradecemos pela oportunidade de apresentar o nosso PCS e debater as propostas que melhor podem atender às demandas da categoria. Seguiremos buscando a aprovação do PCS mais justo para todos", finaliza o presidente Gerardo Lima. 


0 comentários:

Postar um comentário

UniOficiais: Filie-se. sindojusdf@gmail.com

 
Top