A UniOficiais vem a público manifestar sua solidariedade ao servidor do CNJ, João D’arc Ramos de Oliveira, coordenador do Subgrupo 3 do Fórum de Carreiras do CNJ em virtude de ataques pessoais proferidos pelo coordenador-geral da Fenajufe, Fabiano dos Santos, em vídeo publicado no Instagram do Sintrajud na noite desta quarta-feira (24/07). Alegando atuação viciada na condução dos trabalhos, o representante da Fenajufe apresenta uma série de ilações levianas sobre suposto comprometimento político-partidário do referido servidor sem apresentar qualquer prova de que a atuação dele teria sido irregular.
É inaceitável que um colega do CNJ tenha sua honra maculada dessa forma pelo normal exercício das suas atribuições, inclusive em questão de importância vital para toda a categoria. Até seria possível questionar as decisões nas instâncias democráticas do Fórum previstas no Regulamento Interno, mas não se pode admitir ofensas pessoais em nenhuma hipótese.
Assim, repudiamos a fala do referido coordenador-geral da Fenajufe por haver transbordado completamente do campo da crítica política aceitável. Os espaços democráticos devem obedecer regras elementares de respeito e consideração.
Diretoria da UniOficiais