Na oportunidade, foi analisado o desenvolvimento na carreira, especialmente sobre as propostas relativas à formação e qualificação dos servidores do Poder Judiciário e sobre a criação de uma Escola Nacional de Formação e Qualificação para os servidores.
A coordenadora do Subgrupo ressaltou que a Resolução nº 192/2014 do CNJ instituiu há alguns anos a Política Nacional de Formação e Aperfeiçoamento dos Servidores do Poder Judiciário. Desse modo, os trabalhos podem avançar no sentido de aperfeiçoar essa política pelo CNJ e os Tribunais elaborarem seus planos ou programas de execução.
Com relação à Escola Nacional, os participantes observaram que o CNJ possui o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de servidores do Poder Judiciário (CEAJUD), bem como há proposta de transformar esse Centro em uma Escola Nacional para promover a capacitação de servidores do Poder Judiciário de todo o país. Por essa razão, foi decidido a participação do chefe da CEAJUD na próxima reunião do Subgrupo para repassar as informações.
Ademais, houve deliberação no sentido de alterar o dia e horário das próximas reuniões. Em agosto, as reuniões foram remarcadas para os dias 12 e 26, das 13:30h às 15 horas.
Subgrupo 3 cancela reunião
A reunião do Subgrupo 3, marcada para esta quarta-feira (31), foi cancelada. O encontro gerou grande expectativa uma vez que haveria a apresentação da disponibilidade orçamentária pelos Tribunais e Conselhos e deliberação referente ao encaminhamento do reajuste emergencial linear, bem como se incidiria no vencimento básico (VB) ou na Gratificação Judiciária (GAJ).
A UniOficiais segue buscando informações e trabalha pelo reajuste linear emergencial para todos os servidores do Poder Judiciário da União.